Após sucesso de “I Stayed Back”, Rick Bonadio retorna com “Electricity”, seu segundo single de house music
- O produtor musical está finalizando um álbum de house music, com lançamento previsto ainda para este ano
- Em 2024, Rick Bonadio fundou, junto com o DJ e produtor musical Bruno Martini, a Beeside Records, que desde maio deste ano vem lançando uma série de singles que estão movimentando o cenário da música eletrônica brasileira
Ouça em todas as plataformas digitais
Após o sucesso da faixa “I Stayed Back”, lançada o final de agosto, Rick Bonadio, renomado produtor musical responsável por diversos sucessos da música brasileira, lança sua mais nova faixa de house music, “Electricity”, em todas as plataformas digitais, pela Midas Music.
Com “I Stayed Back”, Rick conquistou tanto o público quanto a crítica, recebendo apoio de DJs por todo o Brasil e até internacionalmente. A faixa também ganhou destaque nas plataformas digitais, entrando diretamente na playlist editorial Dance Paradise do Spotify, com mais de 1,2 milhões de likes. Empolgado pelo retorno positivo, Rick decidiu seguir adiante com um som ainda mais intenso em “Electricity”. “Depois de ‘I Stayed Back’, que teve um apoio incrível de muitos DJs pelo Brasil e até fora, eu realmente me empolguei! Essa nova track está um pouco mais pesada e segue a linha tech house que curto!”, comenta Rick, refletindo o entusiasmo por essa nova fase de sua carreira.
Conhecido por sua vasta contribuição à música rock, Rick tem mostrado seu talento multifacetado também na música eletrônica. Ele lembra que seu envolvimento com house music começou no início de sua carreira, quando artistas como Frankie Knuckles e Technotronic moldaram seu gosto musical. “Escuto e aprecio house music desde que ouvi Frankie Knuckles pela primeira vez, em 1991. O house evoluiu muito, e essa nova onda de tech house me cativa profundamente”, afirma Rick.
Além de seu trabalho com a Midas Music, Rick Bonadio e o DJ e também produtor musical Bruno Martini fundaram a Beeside Records em 2024, um selo dedicado a explorar novas sonoridades dentro da música eletrônica. A Beeside já lançou singles de destaque como “Smalltalk”, de Bruno Martini, Soldera e LAAU, “Papa Salvam”, do projeto IME (DJ Morgana Ferrer e Diima), “In My Veins”, de Molk e muito mais. O selo tem sido fundamental para trazer inovação e frescor ao cenário musical brasileiro, com lançamentos que passeiam pelo Afro House, Melodic House e outras vertentes, ampliando o alcance da música eletrônica no país.
O lançamento de “Electricity” também marca mais um passo significativo para a Midas Music, uma das principais gravadoras independentes do Brasil, e reforça o papel de Rick como um visionário no cenário da música eletrônica nacional. Bonadio segue impulsionando novos artistas e tendências musicais, firmando-se como uma referência tanto no pop quanto no house.
Com um álbum completo de house music previsto para o final do ano, Rick Bonadio continua expandindo os horizontes da sua carreira, consolidando sua posição não apenas como um dos maiores produtores da música brasileira, mas também como um dos principais impulsionadores da cena eletrônica atual.
Links Rick Bonadio:
Links Midas Music:
Sobre Rick Bonadio:
Rick Bonadio, 55 anos, é um renomado produtor, compositor e empresário musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele descobriu e produziu grandes nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Bonadio tem cinco Grammys Latinos e já participou de programas de TV como jurado, além de ter lançado sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, uma escola voltada para a formação artística.
Sobre Midas Music:
Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.