Atriz Maria Ibrahim influência seguidores a olharem para os menos favorecidos

A atriz Maria Ibrahim tem usado sua influência na internet e na TV para incentivar as crianças da sua geração a voltarem seus olhos para os menos favorecidos. A jovem, que sempre participou de ações beneficentes, agora convida seus seguidores a fazerem o mesmo e se importarem com as pessoas que vivem em estado de vulnerabilidade. Ela conta que se cada um fizer a sua parte, todos saem ganhando.

Ibrahim se dedica à caridade desde muito nova. “Eu tinha apenas um ano quando minha mãe me ensinou que devemos desapegar do que não queremos mais para passar a outras crianças e adultos que estejam precisando. O que não nos serve mais poderá servir para outro. Minha mãe é minha grande incentivadora em ajudar ao próximo e sempre atendemos quando há algum evento ou ação beneficente onde somos chamadas”, ressalta.

“Sei que as crianças de hoje, como eu, serão o futuro de nossa nação e que nossos pais tentam fazer o possível e o impossível para que esse futuro seja próspero. É por isso que eu busco, por meio das minhas redes sociais, passar para os meus conhecidos que devemos influenciar a todos para um futuro de bem, de amor, de ajuda mental e física, além da ajuda espiritual, transmutando (como minha mãe diz) o ódio e rancor em amor”, pontua.

Um coração caridoso desde cedo

Maria Ibrahim se identifica com as causas sociais desde muito nova. Aos dois anos recebeu o convite para participar do Desfile Beneficente em prol da Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa. A instituição apoia crianças e suas respectivas famílias que estão em tratamento contra o câncer. “Já desfilo há anos e é muito bom poder estar ao lado dessas crianças. Vejo a alegria de cada um em estar ali conosco”, ressalta.

Além disso, a jovem atriz já participou de um Chá da Tarde, evento que ajuda a Casa para Idosos Nossa Senhora Aparecida, em Petrópolis. Ibrahim ainda endossa e apoia o Instituto Anjinho Feliz, que auxilia famílias do entorno do instituto que fica localizado no Rio de Janeiro, no bairro da Cidade Nova. “Eu e minha família sempre distribuímos doces e brinquedos pelas ruas do Rio de Janeiro no dia das crianças”, ressalta.

LEItura, a única LEI que muda o mundo

Os pais de Maria Ibrahim sempre a incentivaram a ler. Ela hoje entende que a leitura é uma prática libertadora. “Minha mãe costuma dizer que a única LEI que muda o mundo é a LEItura. Através de muita leitura podemos entender e compreender tudo ao nosso redor e passeamos por lugares que nunca vimos com ajuda da nossa imaginação. Sem leitura, não  conseguiremos construir um mundo melhor e mais digno para nós. Mas, por meio da leitura podemos melhorar o nosso futuro”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *