Bianca Gismonti Trio lança novo álbum no StudioClio

No dia 03 de maio (sexta), o StudioClio, em Porto Alegre (RS), recebe o Bianca Gismonti Trio, para lançar seu terceiro disco, ‘Desvelando mares’ (Hunnia Records). E as participações especiais ficam a cargo de dois músicos gaúchos: Fabio Mentz, tocando flauta bansuri, e Ganapati, na sitar. A sonoridade da música indiana na noite ainda terá o reforço do baterista do Trio, Julio Falavigna, que vai tocar tabla.

No repertório do StudioClio, músicas de ‘Desvelando mares’, como a faixa-título, ‘Salteo’ e ‘Piano station’. Completando o set, três inéditas em homenagem a compositores de outros países, canções dos dois primeiros CDs do trio, e ainda do quarto, que será lançado em 2020, em homenagem a Egberto Gismonti.

A parceria de Bianca no Trio com Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (baixo) trouxe novos horizontes para o coração brasileiro da pianista. “Pude sentir muitas das diferentes seivas que já pulsavam dentro desta árvore que me compõe”, conta a artista.

‘Desvelando mares’ navega em terras distantes e, também, primordiais, trazendo o agradecimento em forma de música. ‘Salteo’, por exemplo, é inspirada em compositores argentinos, já ‘Piano station’ vem da liberdade polirítmica e oriental do armênio Tigran Hamasyan, enquanto ‘Ostinatos’ faz referência ao minimalismo do norte-americano Steve Reich.

“Como descendente de uma família e de um país miscigenado, sempre admirei a riqueza que a mistura nos fornece. Sempre fui buscadora da união, da unidade na diversidade; sempre identificada e enraizada nas minhas terras brasileiras”, revela Bianca que, neste novo álbum, reconheceu seu coração transatlântico, desvelando mares e, como árvore, mantendo a sua eterna raiz e porto originais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *