Calmaria e explosão musical em “Girassol”, novo lançamento da banda Gallena

Diferente do que se costuma ouvir no pop rock nacional, o duo brasiliense inova flertando com o clássico em sua nova música Na última quinta-feira, (24), a banda Gallena deu sequência à sua série de lançamentos propostos para 2020, desta vez, com o single “Girassol”. 

A música traz originalidade em sua produção, com um arranjo marcante de violino, melodias que crescem à medida que a música avança e uma letra sensível e minimalista, mostrando um outro lado do duo brasiliense, conhecido por canções politizadas e batidas mais pesadas. 

Além da produção de Fernando Lima, “Girassol” também conta com a mixagem e masterização do produtor e engenheiro de gravação Ricardo Ponte, que carrega um grammy em sua bagagem pelo melhor álbum de rock em língua portuguesa, com a banda Scalene. Fernando Vaz, vocalista da banda Ellefante e o violinista norte americano Ted Falcon também fazem parte da faixa. 

O lançamento chegou acompanhado de um lyric vídeo, disponível no YouTube, que ilustra a sensação serena que a narrativa da música propõe. No vídeo, o personagem, interpretado pelo vocalista Fernando Lima, contempla um impecável pôr do sol, ao mesmo tempo que reflete sobre seus sentimentos. 

Como alternativa para as restrições da quarentena devido ao Covid-19, o vídeo foi gravado na janela da casa do vocalista que, além de atuar, também assumiu a direção. O single pode ser ouvido nas principais rádios do país e em todas as plataformas de streaming, já o lyric vídeo está disponível no canal da banda, no YouTube. 

Sobre a banda 

Formada pelo vocalista e guitarrista Fernando Lima e o baterista Thiago Antunes, o duo Gallena aposta em uma proposta diferenciada e alternativa que mistura rock, pop e, até mesmo, música eletrônica, com a presença de sintetizadores, samples e loops. O resultado é um som que soa moderno ao mesmo tempo que remete à outras épocas. Em 2016, a banda entrou em estúdio para a produção de seu primeiro EP intitulado “Soma – Parte I”. 

Desde então, já foram lançados um EP e vários singles, incluindo “Geração Conforto”, “Mariana” e a faixa de sucesso “Primeiros Passos”, com a participação especial do rapper Israel Paixão. Através de suas letras, o duo geralmente aborda assuntos do cotidiano, críticas à corrupção, a forma como a política vêm sendo conduzida no país e os paradigmas da própria sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *