Camila Curty fala sobre a websérie “Cartas Para O Fim de Um Mundo”

Estrelada por Camila Curty e Pablo Cortez, a websérie “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, apresenta uma narrativa fora do comum em curtos episódios e com uma história cheia de significado por trás do texto. Produzida dentro de todas as limitações do período de isolamento social, o projeto tem feito com que os atores estejam se reinventando e aprendendo ainda mais sobre uma produção, na frente e por trás das câmeras.

Na websérie, Camila interpreta Ana, par romântico de Luís (Pablo Cortez). A trama de “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, baseia-se na troca de cartas de um casal que percebe seu relacionamento em momentos de incerteza, devido a todo o distanciamento causado pela pandemia. Entre as palavras de Ana e Luís, fica claro que não se trata apenas de um romance se esvaindo, mas de uma caminhada entre o amor e o autoconhecimento.

“O objetivo é falar de amor e de auto conhecimento. Levar uma mensagem da realidade nua e crua com um toque de poesia do que é o amor e seus processos de transmutações”, afirma Camila.

A ideia da trama aconteceu de forma inusitada, mas tem dado muito certo até agora. Segundo Camila, “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, surgiu em meio às reuniões semanais entre ela, o Herton – um dos autores da websérie -, e mais alguns atores que estão envolvidos com eles em outros projetos. Herton colocou em pauta essa criação em cartas, que estava fazendo juntamente com Ligia Pietro, e a Camila e o Pablo se apaixonaram pelo texto e decidiram produzir.

O mais legal, é que Camila e Pablo, além de serem par romântico em “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, são também um casal na vida real, uma parceria de quase cinco anos de caminhada. Tendo feito vários trabalhos juntos durante essa trajetória, a websérie ganha um gostinho especial, porque se auto produzir, sem equipe e tendo que aprender muito sobre fotografia, iluminação, direção e etc, Camila e Pablo se viram em um compartilhamento de conhecimentos que tem sido fundamental para que a produção esteja dando certo.

Camila Curty em cena

“Eu e Pablo trabalhamos juntos desde que nos conhecemos. Nossa parceria de trabalho (e amorosa) tem quase 5 anos e fluímos super bem juntos. Assumimos as mesmas funções na websérie e vamos aprendendo juntos, compartilhando sempre. Pablo começou a estudar cinema nesse período e ele me ensina muito. Eu, além de atriz, sou fotógrafa e agrego a ele nessa parte de luz, fotografia, etc. Nesse período de distanciamento, ficamos dois meses completamente afastados, porque moramos com pessoas de grupo de risco. Por incrível que pareça a nossa relação e parceria se fortaleceram ainda mais. Depois de um tempo precisamos fazer adaptações em casa para voltar a trabalhar e, como trabalhamos juntos, acabamos nos vendo, mas numa frequência bem menor que a de antes”, conta a atriz.

Muitos atores, que estão se arriscando na auto produção durante o período de isolamento social, têm aprendido e conhecido muito mais do que se passa também por trás das câmeras. Para Camila, essa experiência está agregando muito conhecimento e também muita valorização por toda equipe de uma produção audiovisual. Ela e Pablo estão se aventurando e descobrindo juntos como dirigir, gravar, fazer cenário e se adaptar.

“Gravar em quarentena está sendo muito louco. Ainda estamos rodando alguns episódios. Eu e Pablo estamos fazendo toda a parte prática da coisa: dirigir, atuar, produzir, pedir silêncio em casa, arrumar o cenário, luz, fotografia, operação de áudio, preparar a comida pra quando bater a fome depois da gravação… Tudo é feito por nós dois nessa etapa. Isso, particularmente, além de me ensinar na prática outras funções além da minha original (que é ser atriz), potencializou todo meu respeito e admiração pelos profissionais envolvidos numa produção audiovisual. Não é atoa que tem tantas pessoas envolvidas. Eu e Pablo somos dois e estamos quebrando a cabeça. Mas está sendo um processo bem gostoso de auto descoberta”, relata Camila.

Quem ficou curioso para saber como está sendo o resultado de “Cartas Para O Fim de Um Mundo”, a websérie está disponível na plataforma Vimeo. Corre para assistir os cinco primeiros episódios, que já estão disponíveis, e fiquem ligados nos próximos que serão lançados! Confira o 1ºepisódio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *