Cantor carioca retrata desenhos da Warner Bros. em clipe nostálgico

“Problemático!”, novo clipe do cantor e compositor YVES, é mais que um simples vídeo no YouTube: uma viagem ao passado. Desenhos eternizados pela TV e presentes na memória do artista são as grandes referências do vídeo. Clássicos da Warner Bros. como Looney Tunes e o game Street Fighter e o programa “Mucha Lucha””, são retratados no projeto audiovisual, promovendo um mergulho na nostalgia.

O vídeo da música é um projeto grandioso e ambicioso, aguardado por YVES há alguns meses. Gravado no início de 2020, levou cinco meses para ser finalizado em pós-produção, e contou com mão de obra de mais de 20 profissionais diferentes. A produção foi realizada pela Lanterna Filmes. “Assim que eu apresentei a música para a Lanterna, a produtora do meu clipe, a primeira coisa que eu falei, era que eu queria um clipe bem colorido. No lançamento anterior, a temática do single era toda dark, então eu queria virar essa página, e mostrar o meu lado mais alegre”, explica o artista.

Unindo música pop e o universo infantil, que hoje pode ser considerado por muitos como “cult”, YVES revela que a ideia não foi aproximar o trabalho a um público mais seleto, mas mostrar sua versatilidade, impulsionando o trabalho musical. “A ideia foi fazer um trabalho mais caprichado, um trabalho muito bem feito e executado pelo pessoal da Lanterna Filmes, que se dedicou todos esses meses a realizar o planejamento que fizemos juntos. Eu sempre disse para todos os meus amigos: essa música pedia um ‘clipão’. Eu sinto que entreguei o clipe certo, o clipe que a música merecia”, relata animado.

De acordo com YVES, todo o cuidado por trás da criação do vídeo é justamente o que mais o agrada na carreira musical, já que pode ser comparada a uma tela em branco. “Certamente gravar clipe, todo o trabalho em torno da produção de um clipe é uma das coisas que eu mais gosto no trabalho como cantor. Tudo que envolve criatividade. E esse clipe foi bem desafiador, digo até ambicioso, mas o trabalho ficou como planejamos. Agora eu quero saber o que o público vai achar”, diz ansioso.

Referências

YVES conta ainda que, no clipe, as referências estão bastante relacionadas à sua estética pessoal. “Tudo tem  a ver comigo. Eu gosto de fazer um trabalho sincero, e acho que se a gente tentar fazer algo que não tem a ver com a gente, fica tudo muito claro pro público. Foi por isso que ficamos tanto tempo planejando um clipe, algo que nunca passou pela nossa cabeça. Esse não é apenas mais um vídeo na internet, mas um clipe sincero, um trabalho feito por artistas e que nos orgulha muito, que me representa, e que espero que todos gostem”, completa.

“Isso é tudo, pessoal!”, brinca YVES.

Sobre YVES

Jovem cantor carioca, começou a compor aos 14 anos, e anos depois subiu alguns co- vers ao SoundCloud. Há um ano lançou seu primeiro single ‘Quinta-Feira’, faixa que entrou na trilha sonora do programa “The Voice Brasil”, e hoje acumula mais de 125 mil reproduções, só no Spotify.

Com pouco mais de um ano de carreira e beirando aos 400 mil plays no Spotify, YVES vem angariando seu espaço no Pop nacional desde o lançamento de seu primeiro single, “Quinta-Feira”. Desde então, coleciona uma série de feitos. “Problemático!” estreou em terceiro lugar no iTunes Brasil, prestigiada plataforma de venda de singles da Apple, superando nomes como Marília Mendonça e Anitta. O feito foi repetido pelo artista no lançamento de “Lado a Lado”.

Aos 26 anos, o artista prova que a música é um lugar de integração. Investindo na sua própria sonoridade, vai do MPB ao Pop em uma linha tênue, respeitando sua voz interior e levando ao público um trabalho único e incomparável.

O novo clipe reposiciona YVES em sua ascendente carreira, colocando-o lado a lado com algumas das maiores produções de vídeos da indústria nacional.

Confira o clipe de “Problemático!”:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *