Como o empreendimento de Jaqueline Luquini, tem influenciado outras profissionais de enfermagem
O furo de orelha após o nascimento de uma menina é uma prática já conhecida e comum, que na maioria das vezes, é feita sempre do mesmo jeito. E foi nesse nicho que Jaqueline Luquini, enfermeira conhecida como Dama da Lâmpada, encontrou uma oportunidade não apenas de empreender na área da enfermagem, mas de também tornar-se referência quando se trata da área materno – infantil.
Especialista em furo de orelha humanizado, Jaqueline conta que decidiu ser enfermeira ainda na infância.
“Quando me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse, eu dizia “quero cuidar de mulher barriguda. Mas eu escolhi mesmo a enfermagem por causa do meu pai, ele faleceu quando eu tinha apenas 12 anos, de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), e desde então quis cuidar de outras pessoas”, explica.
No entanto, segundo a Dama da Lâmpada, a desvalorização, falta de reconhecimento e exaustão física e psicológica nos plantões fizeram a enfermeira tomar um caminho diferente daquele conhecido, dentro dos hospitais. Esse foi o pontapé inicial para que começasse a empreender com o furo de orelha humanizado. Com o desenvolvimento do seu negócio, ganhou notoriedade e mais um título: o de mentora, ao levar o caminho do empreendedorismo a outras profissionais da enfermagem.
Ao embarcar no que considera um nicho ainda inexplorado, ela idealizou o “Fórmula Enfermagem de Sucesso”, um treinamento que, segundo a Dama da Lâmpada, disponibiliza um “passo a passo para construir um negócio altamente lucrativo na enfermagem através do furo de orelha humanizado, investindo muito pouco”.
Ela conta que ao atuar na área é possível alcançar um faturamento de R$ 5.000, e aconselha as mais de 1.700 alunas – além das milhares de participantes dos Workshops gratuitos que podem ter medo de iniciar no ramo.
“Muitas têm medo de começar e fazer algo diferente e preferem seguir a manada, mas como querer ter um salário diferente, um reconhecimento diferente, fazendo a mesma coisa que todo mundo já faz? Seguindo a manada é que não é”, comenta.
Dessa forma, o empreendedorismo tem aberto portas não só para outras profissionais da enfermagem, mas para fisioterapeutas, esteticistas, farmacêuticas, bodypiercers e todo mundo que tem paixão por essa área, independente da formação profissional.
“Porém, sendo da enfermagem, a profissional já tem habilidades necessárias para começar a atuar na área. Então não precisa se limitar ao caminho do concurso ou da CLT”. Ela conta que, “predomina uma visão hospitalocêntrica, mas o empreendedorismo vem ganhando força e também é um caminho possível pra quem busca estabilidade e segurança”, finaliza.
Conheça mais sobre Jaqueline Luquini: https://instagram.com/damasdalampada
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa