Da Polinésia Francesa, óleo de monoï ganha marca de produtos no Brasil, do e-commerce ao varejo
Foi em uma viagem à Polinésia Francesa que Fabíola Aguirre teve a ideia de trazer para o Brasil produtos a base do monoï, óleo hidratante feita a partir da flor de Tiare, usada na medicina milenar polinésia por ter propriedades calmantes e curativas. Para isso, ela criou a Monoï Tiki Tahiti, investindo R$ 1,2 milhão no projeto.
Para lançar a marca, criou e-commerce próprio e selou parcerias com marketplaces. Prevê a entrada no varejo físico nos próximos meses, com lojas próprias em Rio, São Paulo e Santa Catarina. E, para 2022, criar projeto de franquia.
“Também vamos ampliar a linha de produtos com bronzeadores e cremes anti-idade unindo outros ingredientes”, antecipa Fabíola.
Mas Fabíola classifica o projeto como uma “saga”, já que sua aposta empreendedora no Brasil exigiu muito planejamento e força de vontade. Isso porque ela tentava desde 2016 obter a documentação necessária da Anvisa e Receita Federal para a importação do produto, que conta com selo de denominação de origem do Tahiti.
“Foi uma saga e só conseguimos lançar agora na pandemia. Apesar de toda essa saga, sei que o clima tropical do Brasil cria sinergia com o produto e os brasileiros são muito preocupados com a saúde da pele. Sei que há potencial aqui”, explicou ela.