Diretor e atriz da websérie capixaba “Memórias Veleiras” falam sobre o Rio Webfest 2020

Foi dada a largada e está aberto o Rio Webfest 2020. Com uma apresentação incrível e palavras emocionantes dos organizadores do festival, aconteceu na última quarta-feira (11), na Cidade das Artes, a abertura do evento. Quem também marcou presença nesse momento especial foram os representantes da Webserie capixaba “Memórias Veleiras”.

O diretor da série Lesley Sabaini e a atriz Giovanna Gomes, que interpreta a personagem Fernanda na trama, desembarcaram no Rio de Janeiro para vivenciar os 4 dias de evento e não perderam a noite de abertura. Quem também veio acompanhando-os foi a atriz Sammy Moreira.

“Memórias Veleiras” foi produzida inteiramente por estudantes da Universidade Federal do Espírito Santo em 2018 e concorre na categoria “Incentivo à Produção Digital Brasileira”.

“A abertura do Rio Webfest, como sempre foi incrível. Extremamente organizada e sensível, conectada com o momento que os festivais e eventos estão vivendo em função da pandemia. Ficou muito clara a mensagem de que precisamos, apesar de todas as dificuldades, nos adaptar e seguir. E este momento de reunião, mesmo que com limites, é motivo de alegria, pra sorrir.  É retomada, lenta mas renascimento. Tudo num clima pacífico e muito agregador. E temos que ressaltar e valorizar o enorme esforço de toda a equipe pra fazer o evento acontecer”, conta a atriz Giovanna Gomes, que está em sua 3ª vez participando do Rio Webfest.

O festival está tomando todas as medidas para evitar a propagação do covid-19.   Estando pela primeira vez no evento, o diretor da webserie “Memórias Veleiras”, Lesley Sabaini também comentou sobre a primeira noite do evento e elogiou todo o cuidado do festival quanto a manter o isolamento social adequado. “A abertura foi incrível, as músicas, as apresentações e os músicos. O festival foi muito responsável em manter todos assegurados em relação ao covid-19”, afirma o diretor.

O Rio Webfest acontece até o dia 14 de novembro, contendo palestras, painel dos criadores, exibições das séries e muito network. O festival cumpre muito bem a missão de impulsionar cada vez mais as webseries.

Com a Cidade das Artes repleta de criadores, o evento vai muito além de apenas um festival e se torna um verdadeiro espaço para troca, encontros e aprendizado. “O coração está tranquilo, apesar de ansioso. Reencontrar amigos, fortalecer os laços, criar novos, trocar experiências, mostrar nosso trabalho, estar aqui e viver toda essa diversidade é uma experiência única”, completa Giovanna.

A exibição da webserie capixaba acontecerá hoje, às 11h e o painel dos criadores no sábado, 12h.

Lesley Sabaini, Giovanna Gomes e Sammy Moreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *