Douglas Mariano “ DG” o único gangsta rapper no Rio de Janeiro e talvez no Brasil
crédito Foto – Robson Arnaut
DG bebeu do estilo que envolve a cultura dos rappers americano durante os três anos que morou nos Estados Unidos.
O cantor teve contato com rappers americanos nos Estados Unidos, foi quando optou migrar para o estilo gangsta rapper que tem uma identidade forte e consistente.
O rapper iniciou no mundo da música no ano de 1991, nos bailes funk da Furacão 2000, onde começaram a surgir os primeiros MCs,
DG nesse período produzia suas músicas de rapper e levava para a porta da rádio da Furacão 2000, para deixar as fitas com os DJs, a rádio na época ficava localizada na avenida Presidente Vargas.
O cantor tinha sempre esperança de ser selecionado e se tornar o MC da Furacão 2000 e participar dos shows como artista da Furacão.
Educação Física sua segunda paixão, onde se profissionalizou, tornando-se o personal das estrelas conhecidas em todo o Brasil.
Douglas Mariano “DG” Foi personal da Viviane Araújo, Jojô Todinho, Rômulo Costa, Adriana Bumbum, Lia Kiei, Steve B, Valeska Poposuda, a Saudosa Maria, Glória Maria, entre outros. Com sua banda “Máfia Gigante”, sempre trabalhou com os melhores produtores musicais Vagner Carvalho, Rafael Castilhol, Dudu Castilhol e Palito.
DG com a banda Máfia Gigante, já está na estrada há dez anos. Sempre inovando com estilo único com muito groover, inserindo guitarra estilo rock.
O cantor e sua banda “Mafia Gigante” assinou contrato com a Warner Music.
Os amantes da música com atitude de personalidade única serão sempre contemplado com o melhor.
A intenção é deixar um legado na música brasileira com o estilo gangsta rapper de ser.
Mais um importante lembrete de DG, ele está pré-candidato a vereador pela União Brasil.
Sua pretensão é ser a força em busca de mais direitos para música e o esporte em geral.