Elba Ramalho retorna ao palco do Theatro Municipal com a MpbJazz Orquestra
A cantora paraibana Elba Ramalho retorna ao palco do Theatro Municipal do Rio, no dia 12 de março (terça-feira), às 19h30, com a MPB Jazz Orquestra – que reúne músicos do Theatro Municipal e é regida pelo maestro Renato Coelho. Compositora e multinstrumentista, a artista dará vida ao espetáculo “Elba Ramalho & Orquestra”, interpretando alguns dos sucessos que marcaram sua trajetória de 46 anos, como “De volta para o aconchego” (Dominguinhos e Nando Cordel), “Saudade d’Ocê” (Vital Farias), “Chão de Giz” (Zé Ramalho) e “Meu Amor” (Chico Buarque), que ganham uma releitura mais jazzística.
“Cantar com uma orquestra é sempre uma tremenda responsabilidade, pois tudo é grandioso, é sempre uma experiência muito gratificante e, sendo no Theatro Municipal, aumenta ainda mais a responsabilidade. Sinto-me honrada. O popular encontra o erudito, a música urbana se funde com o jazz: tudo é música”, revela Elba
A artista já teve oportunidade de se apresentar no teatro, um dos mais importantes do Brasil, mas será o primeiro show solo nesse palco, acompanhado da orquestra.
“É muito bom ver esses sucessos ganhando uma nova vida, uma nova cara. Além disso, é maravilhoso dividir o palco com grandes instrumentistas e maestros. É uma orquestra de gente jovem. Eu gosto do desafio”, relatou a cantora.
Orquestra dá nova vida aos regionalismos em arranjos inéditos de canções da MPB
Criada no ano passado pelo saxofonista e regente Renato Coelho, a MPB Jazz Orquestra tem 29 músicos, reconhecidos no cenário musical. Em sua formação, instrumentos típicos das big bands de jazz e naipes de cordas – violinos, violas e violoncelos, que provocam uma verdadeira simbiose de timbres, explorando os limites da música e misturando os sons regionais com o erudito.
O espetáculo ao lado de Elba Ramalho retoma a série de sucesso MPB JAZZ in Concert, que terá em breve também o cantor Ney Matogrosso, quando clássicos de grandes artistas da música popular brasileira ganham arranjos inéditos e inovadores.
As primeiras edições, com João Bosco e Ivan Lins, lotaram o Municipal. No show com Elba, o público carioca poderá contemplar a junção do orquestral, a riqueza sonora das big bands de jazz, com uma fileira de clássicos do forró, que fazem parte da história de vida de grande parte dos brasileiros. A soma desses ingredientes musicais promete ser, mais uma vez, garantia de sucesso. A conferir!
SERVIÇO:
Elba Ramalho in Concert
Data: 12 de março (terça-feira)
Horário: 19h30 (abertura dos portões às 18h30)
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro (Praça Floriano, S/N – Centro – Rio de Janeiro
– RJ)
Vendas: https://www.ticket360.com.br/