Escritora Miriam Rezende Gonçalves foi palestrante em evento de inovação e tecnologia

Escritora Miriam Rezende Gonçalves foi palestrante em evento de inovação e tecnologia

Com realização da Prefeitura de Salvador e do Sebrae, Salvador Startup Summit reuniu entusiastas do setor e fomentou o ecossistema.

Finalizado no domingo (12), a primeira edição do Salvador Startup Summit atraiu cerca de 1400 pessoas ligadas ou interessadas no ecossistema de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Salvador e região. Ao todo, foram 37 stands, 20 startups expondo seus produtos e serviços e mais de 40 pitches apresentados ao mercado. Com o objetivo de conectar empresas, investidores e quem deseja aprender mais sobre o ecossistema de inovação e empreendedorismo.

Vale destacar o interessante e disruptivo painel denominado: ‘As Oportunidades para Startups no New Space’. Apresentado pelo Sr. João Paulo Campos (presidente da Visiona Tecnologia Espacial S A.), Miriam Rezende Gonçalves  (jornalista e autora do livro ‘Alcântara: a História Inspirada na História”) e Leka Hattori (representante do NASA Space Challenge, da cidade de Salvador).

A escritora ressaltou: “Estamos trabalhando fortemente para que o Programa Espacial Brasileiro comece a ganhar protagonismo no país, concomitante a isso, o ecossistema começa a ser fortalecido. Com curadoria da empresária Leka Hattori e do Diretor de Inovação Da Prefeitura Municipal, Luís Gaban, esse espaço para o tema espacial foi ser aberto ” e continua:

“Foi uma importante experiência imersiva, no mundo da inovação. É um momento oportuno para fomentar o setor de inovação e tecnologia, principalmente por meio de eventos como esse, porque entrega informação, promove conexões e gera transformação. Tenho certeza que outras cidades irão se inspirar”, descrevendo eu a palestrante Miriam.

Nos dois dias, houve happy hour, com programação cultural, shows, gastronomia dos food trucks e espaço de cervejas artesanais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *