Ex-vocalista da banda Luxúria, Kinho Barão é grande aposta do mercado musical
Kinho Barão lança seu novo álbum de trabalho
Com milhares de visualizações, o cantor comemora a repercussão da música Além do Horizonte e aposta em outras produções.
O cantor baiano Kinho Barão lançou há apenas 2 meses seu audiovisual “Avisa Que o Barão Chegou”, gravado em Goiânia, Goiás, e já conta com aproximadamente 315 mil visualizações em seu canal no YouTube.
Em carreira solo há 5 anos, Kinho conta que não imaginaria que seu álbum e a música Além do Horizonte fossem fazer tanto sucesso tão rápido. A produção musical do projeto foi feita em Fortaleza, no Ceará, pelo famoso produtor musical Júnior Gaspar, e os clipes gravados em Goiânia, Goiás.
O cantor lançou recentemente o hit “Quando o Sanfoneiro Toca” e conta que credita que a composição irá viralizar, assim como todas as outras músicas de seu trabalho. No mês de junho deste ano, foi divulgada na plataforma Sua Música as faixas do seu disco de repertório ” Kinho Barão É Diferente”, onde foram gravadas famosas músicas atuais e antigas, desde sertantejo, forró e funk, todas adaptadas ao seu estilo. Algumas canções regravadas foram Haverá Sinais de Jorge e Mateus com participação de Lauana Prado, Casca de Bala hit do cantor Túlio Milionário, Maravilhosa de Zé Vaqueiro.
Até o final de 2024 a expectativa é que muito sucesso ainda está por vir, Kinho diz que aposta em todas as músicas escolhidas para gravar. “Uma das músicas que eu gosto muito é a faixa Silencia Meus Stories e Volta Por Favor, são duas músicas que gosto bastante eu sou suspeito a falar pois do meu EP eu escolhi a dedo cada música”, afirma.
Hoje aos 34 anos, Barão conta que iniciou na música aos 8 anos de idade quando cantava em um bar próximo de sua casa somente para ganhar um chocolate. Seu primeiro instrumento foi um teclado, que ganhou do seu pai após seus primos montarem uma banda de forró. “Meu pai decidiu me dar esse teclado com um porém, que eu aprendesse a tocar em 2 meses e como foi pedido aprendi a tocar sozinho. Em exatos 2 meses estava tocando nos bares da cidade junto com ele, só que agora ganhava meu cachê era de 30 reais ao invés do chocolate”, lembra.
A pedido de seu pai aprendeu também a cantar, mas conta que começou pelo pagode, que durou pouco tempo. Logo após, ao tocar nos bares foi se apaixonado pelo forró e nunca mais parou. “A banda que fez eu me apaixonar pelo forró foi Aviões do forró, essa marcou minha vida, pois foi quando eu comecei a cantar e me inspirava muito no Xand”, afirma.
A experiência e talento de Kinho o levaram a cantar em diversas bandas durante os anos e a viajar todo o Brasil e o exterior, espalhando sua alegria contagiante. Teve também a oportunidade de cantar nos mesmos eventos e dividir os palcos com artistas renomados, como Luan Santana, Gusttavo Lima, Cristiano Araújo, Mano Walter, Lucas Lucco, entre outros. “Sem dúvidas nenhuma Minas Gerais foi o estado que recebi mais carinho do público até hoje, tem muita gente que gosta e curti o meu trabalho por lá, amo Minas que inclusive eu sempre dizia que era minha segunda casa”, conta.