Ive vai lançar singles no Brasil e Portugal nos próximos meses

”É tanta saudade”, “Viagem ao Brasil” e “Filhos do amor” são as três músicas que a cantora e compositora Ive vai lançar em intervalos de dois meses no Brasil e em Portugal pelo selo Miranda Records (distribuição Altafonte).

“É tanta saudade” será a primeira canção disponibilizada nas plataformas digitais a partir de junho. É uma versão em português da canção “Petit pays”, composição de Fernando Cruz, consagrada na voz da cabo-verdiana Cesária Évora. A produção ficou a cargo dos craques Liminha, Nelson Motta – que também fez a versão – e Yuri Queiroga. “Essa gravação tem muita influência das minhas experiências na Europa, sobretudo Portugal. O encontro com a cena africana e a turma de Cabo Verde, país onde nasceu e viveu o meu bisavô” conta Ive. A artista costumava cantar “Petit pays” em criolo em seus shows, mas optou pela gravação em português para facilitar a compreensão da música no Brasil.

O videoclipe de “É tanta saudade” também estará disponível a partir de junho tambem. Nele, o primo de Cesaria, Antônio Evora, interpreta o avô de Ive.

2018 em alta rotação

Ano passado foi intenso para a cantora, começando em grande estilo quando, no réveillon, se apresentou na festa da virada da cantora Madonna em Nova York.

Ive também esteve nas salas de cinema, a comédia romântica luso-brasileira “Alguém como eu”, com Paolla Oliveira e Ricardo Pereira, dirigida pelo português Leonel Vieira tem três músicas com Ive na trilha: “Até você passar” (Ive/Dudu Falcão/Marco Brito), “Então me leva” (Ive/Gláucia Lisboa) e “Deixa aberta” (Marcus Lima/Márcio Proença/Zé Yco).

História

Ive começou a cantar com seu pai, também músico, aos cinco anos de idade. Com 13, já se apresentava em bares na cidade de Brasília, e aos 16 viajava por todo o Brasil cantando em bandas de baile. Ainda em Brasília, começou a dar os primeiros passos em sua carreira solo.

Em 2002, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde teve a oportunidade de conhecer, compor e participar de shows com alguns de seus ídolos, como Ivan Lins, Márcio Montarroyos, Jorge Vercillo e Dudu Falcão.

Foi também na Cidade Maravilhosa que Ive recebeu o convite da Indie Records para gravar o seu primeiro CD AO SOM DE GREICE IVE. Nele, homenageou grandes nomes da MPB em releituras que chamaram a atenção e renderam à artista participações em programas de rádio e TV, incluindo uma elogiada performance no programa Som Brasil da Rede Globo, que homenageou o grupo Paralamas do Sucesso.

Em 2012 lançou seu segundo CD ‘Sem moldura’, onde estreia parcerias com artistas como Ivan Lins. Antes mesmo do lançamento de ‘Sem moldura”, duas canções caem nas graças do público ao entrar trilha da novela, ‘Passione’ Como resultado, foram mais de 5 milhões de page views e dezenas de clipes postados por fãs na Internet.

Pupila de Márcio Montarroyos, foi parceira do trompetista em sua última gravação.

Em 2013 fez tournê pela Ásia, passando por Hong Kong, Macau e Cingapura. A turnê de ‘Sem moldura, no Brasil, também foi muito bem sucedida e passou por Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiânia.

Dois anos depois, participou do álbum “América Brasil” de Ivan Lins, que ganhou o Grammy Latino de melhor CD de MPB. Nele a cantora interpreta com Ivan a canção “Joana dos Barcos”.

Em 2016, fez sua estreia na Europa, com shows e ensaios abertos em Portugal, onde apresentou o espetáculo “Mil Brasis”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *