Jovem com Síndrome de Down é nomeado conselheiro jovem da Unicef no Brasil
João Vitor de Paiva é o primeiro PCD a ingressar na lista. O influenciador aponta para pautas anti capacitistas e a promoção da inclusão nos dias atuais
Com 22 anos, João Vitor de Paiva acaba de registrar mais uma grande conquista em sua vida: nesta última semana, o influenciador digital foi escolhido para ingressar ao Conselho Consultivo de Adolescentes e Jovens do Unicef no Brasil, e ao lado de outros 27 conselheiros, irão debater e criam estratégias e ações com foco principal nas pautas de vulnerabilidade em todo o país.
A UNICEF disponibiliza este espaço seguro e livre de discriminações para a abertura de um diálogo e conta com vários personagens para fazer a diferença. Entre eles, contam com representantes LGBTQIA+, negros e negras, indigenas, migrantes, quilombolas e agora PCDs. A escolha de seu perfil não é uma novidade, afinal com 22 anos, João Vitor conta com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, onde em suas postagens promove a igualdade e dignidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Em seus perfis, João Vitor leva aos seguidores um pouco mais de seu dia a dia como PCD, e sua rotina na faculdade, sendo o primeiro jovem com síndrome de down a ingressar na PUC/GO, no curso de Educação Física.