“Marginal Y-Iguaçu” estreia em Copacabana no Teatro Glaucio Gil
Espetáculo põe a Baixada Fluminense em plano de destaque para falar de histórias ainda não contadas sobre a formação social do Brasil
A Marginal Y-Iguaçu é uma comédia dramática escrita e protagonizada pelo ator Luciano Paixão, que teve a honra de ter o seu último espetáculo com o mestre do humor no teatro, no cinema e na televisão Flávio Migliaccio (em memória). A atriz Giselle Motta também está no espetáculo.
A atriz já atuou em vários filmes, sendo os principais: ‘’O Palhaço” com Selton Mello e Paulo José (em memória), fazendo a personagem Lola; “ Vermelho Brasil” com o ator Stellan Skarsgård e direção de Sylvan Archaambault, sendo a Paraguaçu; “O Velho Marinheiro”, com direção de Marcos Jorge e “O Vendedor de Passados”, sob direção de Lulla Buarque de Holanda.
Na TV, fez a minissérie “Afinal, o que querem as mulheres?”, com o ator Michel Melamed e direção de Luis Fernando Carvalho. Dividiu o quadro “Cruzoelson e Serena” do Zorra Total com Paulo Silvino (em memória) e foi bailarina do Programa Domingão do Faustão.
O espetáculo Marginal Y-guaçu é um convite para celebrar as potências culturais das periferias do Brasil com destaque para as histórias indígenas e africanas que desvelam riquezas culturais marginalizadas pela colonialidade.
É a Baixada Fluminense que no cruzamento de suas potências e violências sofridas, rodopia para dizer em seu gingado: “Estamos aqui!”. Eles estarão em curtíssima temporada no Rio de Janeiro – RJ.
Teatro Armando Gonzaga
Dias 28, 29, 30 de Abril e 01 de Maio
Quinta à sábado – 20h
Domingo 19h
Teatro Gláucio Gil – Copacabana
de 05/05 à 08/05/2022 às 20h
Praça Cardeal Arcoverde, s/n – Copacabana, Rio de
Janeiro – RJ, 22040-030
Estreia no Armando Gonzaga dias 28, 29, 30 de Abril e 01 de Maio.
Quinta à sábado – 20 h
Domingo 19 h
A Teatro Gláucio Gil – Copacabana
de quinta a domingo.
Quinta à sábado – 20 h
Domingo – 20 h
Elenco:
Iacyara Helena
Adrielle Vieira
Telefone: (21) 2332-7904