Na reta final para o desfile, musas intensificam os treinos em academia e a alimentação
Letícia Guimarães, Luciana Santos, Egili Oliveira e Karen Lopes contam alguns dos seus segredos que incluem dieta balanceada, hidratação e muito samba no pé
Faltando muito pouco para que o desfile na Marquês de Sapucaí aconteça, rainhas e musas seguem uma rotina cada vez mais intensa na busca, não só do corpo perfeito, mas também de um condicionamento físico de dar inveja a qualquer atleta, para cruzar a Avenida. Que o digam Egili Oliveira (Vigário Geral), Karen Lopes (Grande Rio), Letícia Guimarães ( Inocentes de Belford Roxo) e Luciana Santos (São Clemente), quatro beldades que, apesar de experientes no carnaval, ainda sentem a emoção que toma conta de qualquer pessoa apaixonada pelo samba quando a sirene toca.
Afastada da pista de desfiles há 11 anos, Luciana é uma das mais ansiosas. Moradora do bairro de Botafogo, a musa da São Clemente sempre foi apaixonada pelo carnaval e, este ano também atuará como diretora da ala que desfila logo em seguida de sua posição.
“Embora longe do desfile, sempre estive conectada ao carnaval de alguma forma, mesmo que fosse como expectadora. Este desfile está sendo muito importante para mim porque estou de volta à avenida, em uma posição que hoje é referência de beleza, e quero levar isso para todas as mulheres que se sentirão representadas em mim. Não sou fitness, não sou perfeita, mas amo estar nesse lugar e tem sido maravilhoso porque estou me olhando mais, me cuidando mais”, diz a empreendedora do segmento imobiliário que tem conciliado a rotina de trabalho com treinos diários na academia e tratamentos estéticos.
Sentir-se bem e feliz também é o objetivo de Karen Lopes que, aos 45 anos, está esbanjando condicionamento físico e disposição. Musa da Grande Rio há 05 anos, a empresária do segmento de farmacêutico, incorporou as aulas de samba aos treinos da academia.
“Eu sempre tive uma rotina de alimentação saudável e de atividade física, mas o meu aeróbico vai mesmo nas aulas de samba que eu faço o ano todo e que, em janeiro intensifico. Muita gente não da atenção a isso mas, não é fácil sambar de salto alto, com uma fantasia pesada, haja cardio! Mas, quando a gente pisa na Avenida, tudo vale a pena”, comenta ela.
Endossando o coro das musas, Egili Oliveira e Letícia Guimarães contam com a experiência de mais de quase 20 anos de Sapucaí para brilhar. Nem por isso, as rainhas, que defendem as cores da Vigário Geral e da Inocentes de Belford Roxo, relaxam nos treinos.
“Além dos treinos de musculação, temos a parte de cardio que eu intensifico durante os workshops que ministro nessa época. É uma correria sem fim, mas quando a gente pisa na avenida, acabou o sofrimento, é a realização do nosso sonho de princesa”, diz Egili, atriz e professora de samba, que reinará à frente dos ritmista da Vigário Geral.
Personal trainer, Letícia Guimarães enfrenta um desafio diferente da maioria das beldades. Com metabolismo acelerado, a rainha da escola Inocentes de Belford Roxo e rainha da bateria da Santa Cruz, precisa se alimentar mais nesta época por conta da perda de peso.
“Enquanto todo mundo faz dieta restritiva, eu preciso comer muito porque minha tendência é emagrecer. Quanto aos treinos físicos, eles fazem parte da minha rotina diária, aproveito para treinar com meus alunos além da minha série”, diz ela.