“Não é apenas vender, é saber vender e utilizar as palavras ao seu favor”, explica Filippe Holzer
Em postagem no Instagram, o lançador de produtos digitais e empresário Filippe Holzer, aponta de forma básica três ‘regras de ouro’ por trás dos grandes lançamentos do mercado e a primeira e crucial regra é: não usar gatilhos mentais mentirosos ou que soem suspeitos.
Essa regra está diretamente ligada ao uso da técnica de copywriting, sendo preciso saber usar as palavras para favorecer o produto ou negócio. A escrita tem vários propósitos, e um deles na área do marketing é a de convencer o público. O copywriting é o ato de produzir textos sejam eles: slogans, sites, posts, e-mails, etc, para que a audiência tome um posicionamento. Esses gatilhos se afunilam enquanto a pessoa determina suas tomadas de decisões.
A grande saga do copy é trazer o consumidor para dentro do conteúdo, para se alinhar a sua narrativa, ele inspira, cria um relacionamento com a marca e motiva os leitores a tomarem uma atitude.
Existem várias técnicas para atingir um copy bem sucedido. Definir a persona antes de tudo ajuda na orientação, estabelecendo a linguagem certa, sendo criativo em títulos, criando conexões de confiança, apostando em verbos de ação, comparações, números e pesquisas de fontes confiáveis são alguns pontos a serem trabalhados.
“Não use frases que soam ‘picaretas’ ou ‘óbvias’ ao se comunicar com a sua audiência, isso pode causar o efeito contrário que você espera que o gatilho cause”, indica Holzer. Filippe além dos posts com dicas para os infoprodutores em suas redes sociais, é o criador do ‘Método Monstruoso’ e ‘Reunião Secreta’ ambos estão na sua versão 3.0. As mentorias ensinam a fazer lançamentos ‘monstruosos’ no digital, alcançando faturamentos altos, numa versão 360° da atual conjuntura de vendas, e-commerce e lançamentos.
Conheça mais Filippe Holzer:
https://instagram.com/holzerfilippe
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa