Outubro Rosa: a influenciadora Cacau Luz emociona seguidores ao fazer campanha de conscientização sobre o câncer de mama

A influenciadora digital Cacau Luz se consolida nas redes sociais como uma das mulheres que mais aborda assuntos que ainda são considerados tabus ou que ainda tem resistência do público. Sempre com um tom leve e muito bem explicativo, Cacau traz a tona temáticas presentes em nosso dia a dia.

Neste mês de Outubro, nacionalmente dedicado a conscientização da prevenção do câncer de mama, Cacau Luz promoveu debates com profissionais especializados e também abriu espaço para muitas mulheres que sofreram com o câncer de mama pudessem falar sobre o tema e suas histórias de superação.

Dentre as inúmeras mulheres que interagiram, uma em especial emocionou a influenciadora. Lucineide, de 51 anos e que há cinco anos descobriu o câncer de mama, logo no início. “Tinha um nódulo grande , fiz a cirurgia e retirei apenas o nódulo. Depois comecei a quimioterapia, foram 9 meses de muita luta. A primeira sessão foi tranquila, mas na segunda meu cabelo começou a cair, fui bem relutante até que vi que não tinha jeito e raspei a cabeça. Fiz todo tratamento da quimio e logo após fiz a radioterapia. Na época da radio eu tinha voltado a trabalhar e foi ai que senti que minha vida estava voltando ao normal. Hoje estou curada”, revelou Lucineide.

“Graças a depoimentos como este que sinto que estou no caminho certo. Meu Instagram tem muito conteúdo voltado para maquiagem, maternidade real, mas esses são panos de fundo para passar a mensagem sempre positiva de que a autoestima feminina é sim uma ferramenta de luta contra situações graves”, explica Cacau.

Com uma programação focada na conscientização, Cacau Luz apresentou técnicas de como usar lenços no cabelo, makes especiais, além de uma live com a ginecologista Dra. Mariana Burity e outra sobre autoestima programada para o final do mês com a coach de imagem Liz Vargas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *