Porto da Pedra anuncia Paola Nascimento como musa da comunidade
Integrante da ala de passistas do Tigre desfila na escola desde os 11 anos, é vendedora de loja e é a atual Rainha do Carnaval de Niterói
Nem mesmo a possibilidade de forte chuva que rondou o Rio de Janeiro ao longo de todo o dia, intimidou a comunidade de São Gonçalo que se reuniu, mais uma vez, para o ensaio de canto que a Porto da Pedra realiza semanalmente em sua quadra. E, quem esteve presente, além de conferir a energia do hino oficial da escola para o carnaval 2024, também presenciou mais um momento de muita emoção para todos que acreditam nas pratas da casa.
Com musas do quilate de Giovana Cordeiro, Erika Schneider, Valeska, Luisa Langer e Isadora Marinho, a vermelha e branca escolheu Paolla Nascimento, passista da escola, para representar a comunidade no desfile que marca o retorno da escola ao Grupo Especial do carnaval carioca.
“Nós somos uma escola que valoriza a comunidade, porque ela é a nossa essência. Em todos os momentos da nossa história, eles estiveram conosco e, nada mais justo ter alguém que tem o coração pulsando pela Porto da Pedra em um posto tão cobiçado. A Paolla é filha da Pâmela, uma mulher guerreira, vitoriosa, que já foi passista e hoje coordena a ala, junto com pessoas que estão conosco há muito tempo, especialmente o Gilliard, nosso diretor, que faz um trabalho maravilhoso. Além disso, é querida por todos e cresceu dentro desta quadra, é um presente para nós e para todos os nossos passistas”, diz Francine Montibelo, diretora da escola.
Atual Rainha do Carnaval de Niterói, Paolla foi passista mirim e ingressou na ala coordenada por Gilliard Pinheiro aos 11 anos. Desde então, o talento e o amor ao samba herdados pela mãe foram determinantes para forjar o samba no pé da dançarina, que tem 19 anos e trabalha como vendedora em um quiosque de um shopping.
“Eu acho que estou realizando um sonho que não é só meu, é o de toda mulher sambista, preta, da comunidade. É um presente que recebo, mas também uma responsabilidade, pois eu estou representando todos os passistas da minha ala no ano em que a minha escola está de volta ao Grupo Especial. Quem me conhece sabe dos sacrifícios que faço para estar sempre bonita, presente aos ensaios e agora tudo isso será em dobro e, quando eu entrar na Avenida, não será a Paolla somente, serão todos os passistas da Porto da Pedra comigo”, diz a nova musa do Tigre.
Apresentação de Valeska acontecerá no dia 09
De volta à São Gonçalo após uma década, Valeska também está no elenco de musas do Tigre. A cantora, que já foi rainha de bateria da vermelha e branca, será oficialmente apresentada à comunidade no ensaio do dia 09 de novembro.
Em 2024, a Unidos do Porto da Pedra abre os desfiles do Grupo Especial tendo como enredo a história de “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo, que ganhou o coração do gonçalense através dos versos do samba composto por Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço. Na boca do povo, a obra já figura entre as melhores do carnaval, segundo a imprensa especializada.