Quer investir mas tem medo? O investidor Henrique Miguel dá 5 dicas para não cair em golpes

O investidor e empresário Henrique Miguel separou algumas recomendações para você investir com segurança.

Muitas pessoas começam a se interessar pelo universo do mercado financeiro, e buscam investir o dinheiro que muitas vezes guardavam em poupanças em uma possibilidade de rentabilizá-lo. Mas, ao conhecer o assunto, muitas ficam inseguras em relação aos riscos e golpes no ato de investir.

Por isso, o investidor e empresário Henrique Miguel trouxe 5 dicas para você não cair em golpes na hora de investir. Confira!

  1. Desconfie de propostas muito tentadoras

Ganhar dinheiro fácil é de fato tentador, mas, é preciso estar atento. Os golpes propõem riscos baixíssimos e prometem lucros enormes, porém, essas estruturas insustentáveis acabam causando enormes prejuízos.

  1. Pesquise sobre a reputação da empresa

Saber sobre a reputação de uma empresa antes de investir é essencial, por isso, busque pesquisar sobre esta no mercado e com seus clientes. A reputação é a forma como as instituições são vistas pelo público, e analisadas se são dignas de confiança. Procure por empresas que representem prestígio, valor e segurança.

  1. Pesquise se a empresa é auditada e regulamentado

Outro importante fator que evita que o investidor caia em golpes é pesquisar no mercado se as empresas em questão é auditada, ou seja, se possui eficácia no controle patrimonial, e também se é regulamentada, com tudo em ordem.

  1. Observe ostentações fora do comum

Analisar a ostentação é uma forma de perceber se aquilo não é falso. Diante da desaceleração econômica, observar ostentações fora do comum é, de fato, algo a se questionar e evitar para proteger-se de possíveis golpes.

  1. Antes de investir, estude muito o mercado

É fundamental estudar o mercado antes de começar qualquer investimentos, pois é possível entender sempre, se o formato de investimento atende sua expectativa e perfil de investidor.