Renato Chocair comemora indicação de “Hebe”ao Emmy Internacional

Miniserie concorre em cerimônia online que acontecerá em Nova York

Renato Chocair tem mil motivos para comemorar. O ator pode ser visto na reprise de “Chocolate com Pimenta”, no Canal Viva, no filme “O Cemitério das Almas Perdidas”, disponível gratuitamente para todo o Brasil na mostra macaBRO – Horror Brasileiro Contemporâneo do Centro Cultural do Banco do Brasil, e para completar a minissérie “Hebe”, onde atuou, irá concorrer ao Emmy Internacional no próximo dia 23/11, em Nova York. Há mais de 10 anos trabalhando como ator e com a carreira reconhecida nacionalmente, ele interpretou na minissérie o diretor de Roda Viva que entrevistou a apresentadora em uma de suas mais notáveis aparições na televisão:

“A preparação para viver esse personagem foi maravilhosa. Assisti o programa na íntegra e pude sentir toda energia e emoção daquele momento histórico. Hebe é luz, com toda sua inteligência, força, ousadia e doçura, consegue envolver e hipnotizar os entrevistados e público. Fazer este personagem foi muito significativo, pois voltei num tempo histórico importante, solidificando a memória desta grande estrela da televisão brasileira. Depois disso, foi tudo muito intuitivo, claro que seguindo as orientações do diretor Maurício Farias. O personagem era vibrante e objetivo, foi um grande presente”, contou o ator.

Nas telinhas do Canal Viva o ator revive pela terceira vez o personagem Eugênio em ‘Chocolate com Pimenta’. Renato nos contou que sente muito orgulho de ter participado de uma novela que ficou marcada na história da televisão brasileira. “Rever a novela me traz boas memórias e me faz enxergar o quanto a novela foi marcante pelo seu carisma, leveza, onde tudo era ingênuo e ao mesmo tempo engraçado, mas conseguindo abordar assuntos sérios. Isso tudo se deve a genialidade do autor Walcyr Carrasco que sempre consegue traduzir o cotidiano de uma forma simples e ao mesmo tempo apimentada. Sempre quando assisto me divirto e sinto muita gratidão por ter feito parte desta obra.”

Na telona, ele aceitou o desafio, a convite do diretor Rodrigo Aragão, para viver o vilão Cipriano, um dos grandes destaques de ‘O Cemitério das Almas Perdidas’. O filme já passou pela Inglaterra e atualmente roda o Brasil na mostra macaBRO – Horror Brasileiro Contemporâneo do Centro Cultural do Banco do Brasil, evento que proporciona um passeio pelas produções de terror 100% brasileira do dia e que acontecerá até o dia 23/11 em plataforma online.

O ator conta que está muito feliz com todas as críticas positivas que recebeu sobre sua interpretação. “O filme foi feito com muito amor com uma equipe dos sonhos. Acredito que este seja o filme que estreou na hora certa, no país certo, no lugar certo com um roteiro brilhante, e isso se dá pela genialidade do Rodrigo Aragão e de toda equipe. As críticas estão sendo incríveis, deixando toda equipe emocionada! Estou muito feliz e grato por todas as críticas positivas do meu personagem Cipriano falando sobre o meu desempenho como ator. Estou voando nas nuvens. Cipriano é o maior presente que um ator pode ter!”

Sobre o futuro, Renato tem grandes expectativas para projetos que serão lançados no próximo ano, mas faz suspense sobre qual será a novidade. “Muita coisa boa está por vir, mas ainda não posso contar para vocês. Só compartilho a minha gratidão e felicidade com esse projeto incrível que já já todos vão ter a oportunidade de conhecer”, finalizou Renato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *