Romance “Lu Naturalmente Mulher” ganha nova edição na Amazon

Luciana é uma mulher à frente do seu tempo. Lutando pelos seus direitos pessoais – e  das mulheres -, a protagonista do romance “Lu Naturalmente Mulher”, se mostra muito além de uma mulher transformadora. Em busca dos direitos, do acesso à educação, do espaço da figura feminina no mercado de trabalho, dentre outros, a personagem é a personificação da luta pró-feminista. Trazendo o detalhista olhar de Rosy Almeida,

escritora e acadêmica, pesquisadora em linguística, o livro traça diversas reflexões sobre o mundo moderno.

“Lu Naturalmente Mulher” é um grande veículo de reflexão e fará o leitor imergir no mundo de Luciana, uma mulher que, aos 35 anos, segue seus objetivos de vida e mostra ao mundo todo o seu potencial. Rompendo estereótipos, Luciana é uma professora que batalha pela inclusão e difusão do ensino, se mostrando aberta ao amor e a fim de explorar todas as suas possibilidades. Ao conhecer Flávio, um jovem jogador de vôlei, de 25 anos, Luciana ingressa num romance emocionante, que vai surpreender o leitor.

De acordo com a autora, a publicação é como uma libertação. “A história de ‘Lu Naturalmente Mulher’ representa, para mim, uma voz que estava há muito tempo presa e que se solta, se liberta. Ela se joga nas situações que acredita sem pensar muito nas consequências”.

Para Rosy Almeida, escritora do romance, o livro foi escrito em um momento onde as palavras se tornaram sua principal aliada. “Foi quando eu entendi que as palavras são o maior poder que existe no mundo. E através desse poder, dessas palavras, eu dou sentido à minha vida, e posso levar sentido à vida das outras pessoas”, conclui.

Novo momento

O relançamento de “Lu Naturalmente Mulher”, agora apenas em formato digital, acontece em meio à maior crise sanitária da história contemporânea. Para a escritora, é um momento onde as artes se tornam ainda mais aliadas. “Neste momento histórico do Planeta Terra, em que me encontro em constantes transformações e redescobertas, o relançamento de ‘Lu Naturalmente Mulher’, em nova edição, vem se alinhar ao sentido maior da Arte em suas diversas expressões, A nova capa foi inspirada na Mulher Naturalmente poderosa, que é parte da Natureza com a qual Luciana se identifica: O Mar, a Terra, o Sol e o Ar”.

“A história continua no mesmo fluxo, entretanto, as reflexões, talvez, sejam mais amplas. Meu objetivo em Lu Naturalmente Mulher é despertar a reflexão sobre o papel da mulher numa sociedade tradicional, machista e preconceituosa, e dos movimentos de liberdade que brilhantemente despontam na reconstrução dos valores sociais. Meu desejo é que vocês, leitora e leitor, assumam seus papéis de protagonistas na árdua tarefa de realizar seus sonhos, e de sermos uma só energia, pois, juntos podemos construir um mundo com mais amor e respeito por todos. Que essa história, ao soltar a voz sufocada de uma professora que luta por uma educação justa e humana, e a de uma mulher, que luta para ser escritora, acredita em seus valores e não desiste de ser feliz, os desperte para uma vida mais harmoniosa com o outro e com vocês mesmos”, conclui Rosy Almeida.

Sinopse

“Lu Naturalmente Mulher” conta a história de Luciana, uma mulher que vai além de seus sonhos, que não desiste de ser feliz, que faz de sua história de vida um grande romance. A história de Luciana fala de amor, paixão, amizade. Preconceito? Luciana enfrentou, como toda mulher. Mas, acima de qualquer coisa, Lu era naturalmente mulher, como toda mulher! Publicar suas histórias era seu maior sonho. Luciana estudou, formou-se pela faculdade, casou-se, teve um filho, depois se divorciou. Luciana lutou, amou, arriscou. O tempo era somente um detalhe, idade era somente qualquer tempo, viver era tudo. Ao conhecer Flávio, amigo de seu filho, mais novo do que ela nove anos, Luciana experimentou o desejo, a paixão, um amor sem preconceito, sem limites para ser feliz. Professora, defensora de uma educação adequada para a formação do jovem, ela cria a Liga dos Educadores, que reúne, professores, alunos e famílias.

Sobre a autora

Rosy Almeida é carioca, graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestra em Estudos da Linguagem pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ). Escreve desde sete anos de idade, quando começou a usar a máquina de escrever de ferro de seu pai. Nesta época, escreveu histórias infantis, passando a se inspirar em poemas na adolescência. Pesquisadora dos usos cotidianos  da Língua / Linguagem, possui artigos publicados em periódicos e livros acadêmicos. Observadora curiosa das situações ao seu redor, começou a escrever crônicas e romances. “Lu Naturalmente Mulher” é uma história de ação, que traz em cena a luta da mulher contra preconceitos e exalta a determinação dessa mulher em ultrapassar barreiras e realizar sonhos.

Créditos

Lu Naturalmente Mulher Capa: Fausto Vitor

Revisão: Rosy Almeida, Ilka Cedrim e Joseane Almeida Editoração e programação visual: Armando Ribeiro Editor Executivo: Ivo Torres

Vendas: Amazon

Preço promocional: R$ 20

Disponível em: https://rosyalmeida.biglink.to/lunaturalmentemulher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *