Sony adquire direitos da cinebiografia de Whitney Houston

Sony, através do selo da TriStar Pictures, adquiriu os direitos sobre a cinebiografia da cantora Whitney Houston, intitulada “I Wanna Dance With Somebody”, fazendo referência a uma de suas músicas de sucesso (via Deadline). O estúdio planeja lançar o longa em 26 de novembro de 2022, dia de Ação de Graças nos Estados Unidos.

Uma sinopse não foi divulgada, mas sabe-se que o longa irá se aprofundar nos últimos anos de vida de Houston.

Entre altos e baixos é inegável a relevância e importância de Whitney Houston para música. Ao todo a artista colecionou mais de 400 prêmios, dentre eles seis Grammys. As conquistas fizeram com que em 2010 ela entrasse para o Livro dos Recordes como artista feminina mais premiada de todos os tempos.

No cinema, Whitney venceu o Oscar de Melhor Canção Original pelo dueto com Mariah Carey em When You Believe, canção que fez parte da trilha da animação “O Príncipe do Egito”. Além de ter vencido o prêmio em 2009, ela foi indicada outras três vezes. O grande destaque de Whitney como atriz foi com o seu papel em “O Guarda-Costas” ao lado de Kevin Costner. A cantora e atriz faleceu em 2012.

A atriz que irá interpretar Whitney Houston e o restante do elenco não foram anunciados. O longa terá o roteiro e produção de Anthony McCarten (“Dois Papas”), e a direção ficará a cargo de Stella Meghie (“Tudo e Todas as Coisas”).

Nicole Brown, Shary Shirazi e Brittney Morrisey supervisionarão o projeto da TriStar Pictures. Pat Houston produz pela Whitney Houston Estate. Larry Mestel pela Primary Wave Music, Denis O’Sullivan e McCarten através da Muse of Fire Productions. Vale lembrar que a Primary Wave Music é parceira do espólio de Whitney Houston, o que facilitará do uso de muitas canções de sucesso de Houston.

Outros detalhes sobre o longa não foram divulgados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *