Whitney Houston conquistou 425 prêmios em sua carreira

No dia 9 de agosto de 1963 nascia Whitney Elizabeth Houston, mais conhecida apenas como Whitney Houston, um dos maiores sucessos da música internacional. Falecida em 2012, a cantora foi nomeada como a artista feminina mais premiada de todos os tempos.

Ao longo de sua carreira, totalizou 425 prêmios conquistados, entre eles dois Emmy Awards, sete Grammy Awards, 31 Billboard Music Awards e 22 American Music Awards.

Para relembrar esta data, confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira da dona da voz do sucesso “I Will Always Love You”:

Antes de atuar como cantora, Houston trabalhou como modelo. Na época, foi uma das mais famosas, alcançando uma carreira de sucesso – além de ter sido a primeira mulher negra a aparecer na capa da revista Seventeen.

Em 1991, foi incluída na lista da revista People como uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo.

Além disso, a norte-americana é a única artista que tem sete faixas consecutivas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, com as canções: “Saving All My Love For You”, “How Will I Know”, “Greatest Love Of All”, “I Wanna Dance With Somebody”, “Didn’t We Almost Have It All”, “So Emotional” e “Where Do Broken Hearts Go”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *