WeDo! Entretenimento recebe o espetáculo “Todas as pétalas que chorei por você”

O WeDo! Entretenimento, primeiro teatro 100% imersivo da América Latina, recebe o espetáculo “Todas as pétalas que chorei por você”, de Tereza Andrada e direção Renata Ricci.

O texto transpassa temas como sensibilidade e força feminina, amor-próprio, empoderamento e a desconstrução do amor romântico de forma poética e descontraída.

Motivadas também pelos ciclos da vida, a peça mostra que as três personagens, Maria Eduarda, Maria Helena e Maria Fernanda, podem ser a mesma pessoa em diferentes momentos – no início de um relacionamento, na crise vivida pelo casal e no doloroso término – e três amigas que, em diferentes fases, sabem se escutar e se apoiar, criando um vínculo de confiança, amizade e força.

“Me perguntei muito como seria possível uma peça, que falasse sobre as dores e as alegrias do amor, transparecer a necessidade de tirarmos a figura da mulher desse exato lugar: O passivo. Três vozes femininas num mundo dominado pelo machismo. O que elas gostariam de gritar?” conta a dramaturga Thereza Andrada.

O espetáculo, que se aproxima de uma linguagem audiovisual, foi gravado dentro de uma casa, que representa o corpo feminino, o útero e a gestação. “A escolha da lã como elemento para cenário, adereços, maquiagem e pontualmente o figurino, traz a imagem de um amor que ao mesmo tem tempo que conforta e aquece, pinica quando colocada diretamente sobre o corpo. O mesmo amor que machuca, traz afago e acolhimento” reflete a diretora Renata Ricci.

Na encenação, é reforçada a ideia da fragilidade contida nos relacionamentos modernos. O amor líquido, tão comentado por Bauman e os difusores de suas ideias, estão cada vez mais enraizados. “Coloca-se uma lente de aumento sobre a facilidade de se iniciar, descartar e até recomeçar sem realmente se conectar para além da superfície e da rapidez que nossas vidas aparentemente exigem. Também, por conta dessa forte vertente feminina, o texto traz uma encenação que transita entre momentos de união desse trio, como um forte núcleo de energia, e momentos de solidão a três, uma maneira mais moderna de se relacionar, dentro uma sociedade que incentiva a competição entre as mulheres.” complementa a diretora Renata Ricci.

O espetáculo está disponível de forma On Demand e fica em cartaz até 03 de agosto.O ingresso equivale a um acesso ao vídeo durante o período indicado e disponível das 12h do domingo às 12h de terça-feira.

Sobre +

Teatro, audiovisual, tecnologia e internet, essas foram as palavras chaves para a produtora realizar através de uma plataforma de realidade virtual que desenvolveu, toda a experiência dos palcos, desde a entrada na bilheteria, um café virtual, até a poltrona que o espectador poderá vivenciar, como se estivesse presente.  

Serviço – Todas as pétalas que chorei por você

Data: 13/06 a 03/08 –  vídeo On Demand

Valor: R$20 a R$150

Classificação: 14 anos 

Ingressos: Sympla

https://www.sympla.com.br/todas-as-petalas-que-chorei-por-voce__1238252

Redes

Instagram – @wedoentretenimento

Facebook – @wedoentretenimento

FICHA TÉCNICA

Direção – Renata Ricci

Dramaturgia -Thereza Andrada

Elenco – Laura La Padula, Lettícia Moraes e Thereza Andrada.

Light Gaffer – Patrícia Amorim

Cenógrafo – Thiago Audrá

Direção de arte – Renan Ramiro

Figurinista –  Leide de Castro

Visagismo e Maquiagem – Louise Helène

Direção de Vídeo –  Gustavo Bricks e Isabella Melo

Montagem – Henrique Natalio

Som Direto – Uira Wagner

Teaser- Mateus Bruza

Comunicação -Jessica Rodrigues

Assistente de Comunicação e redes sociais – Carolina Henriques

Fotos – Cleber Correa

Produção – Contorno Produções

Direção de Produção – Jessica Rodrigues e Victória Martine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *