5G em território Capixaba por Adilson Marcelino
Com promessa aumento de velocidade, estabilidade inumeras conexões simultâneas, o sinal móvel 5G de telefonia deve chegar às principais capitais brasileiras ainda em meados deste ano. Mas, há alguns meses, tal tecnologia é alvo de desinformação nas redes com alegações falsas de que pode criar casos de câncer e até mesmo de chips para conexão que serao implantados com a vacina contra Covid-19.
“Tudo isso é fakenews” afirma Adilson Marcelino, empresario e representante responsavel por traçar parceria de implantação da tecnologia em território Capixaba.
“O 5G é a quinta geração da telefonia móvel, que começou de forma totalmente analógica e que passou a ser digital com o 2G, a ter internet com o 3G e ganhou mais velocidade de navegacao com o 4G. Agora, não é raro ouvir que o 5G vai “revolucionar” a experiência digital, conexões cerca de 20 vezes mais rápidas e mais estáveis” , explica Adilson Marcelino “.
Vila Velha e Vitoria são cidades que buscam se tornarem smarts cities ou seja cidades inteligentes, com automações de gestão, segurança, logistica e afins que usam colheta de dados de forma eletrônica para gerenciar recursos e ativos eficientemente, entretanto tal transformação só se torna possível com a transmissão de dados via 5g.